terça-feira, 30 de março de 2010

30 de Março 2010 - A demissão II


Pronto. Agora é oficial. Hoje foi meu último dia de trabalho. Sabe que dá até um alívio? Agora é focar no plano de viagem. A começar por desfazer a moradia daqui.
Meu Guru recomendou que eu não tornasse pública coisas da minha vida particular e profissional pela internet. Entendo perfeitamente o seu ponto de vista, mas não pretendo colocar nada aqui que não seja de domínio público. Não se preocupe, meu Guru! A idéia é realmente passar para os amigos as experiências que eu (acho) vou viver durante essa viagem. Pode não dar em nada, mas eventualmente pode ser publicada no NYT, que tal? Uma coisa assim meio nostálgica com cara de filme do Elvis Presley...
Recebi também comentários sobre a minha digitação e ortografia. Gente! Dá um desconto. Escrevo essas mal traçadas linhas no trem, em trânsito entre o trabalho e a casa, ou no avião. Não dá prá ser perfeito, né? Mas eu naõ me ofendo e aprecio a preciosa ajuda com a Língua Pátria. Aos que reclamaram do tamnho da foto, pode deixar. Vou colocar uma maiorzinha. Mas que me perdoem os leitores, vou fazer o possível para preservar a privacidade.
Hoje andei pensando no trajeto que vou fazer. Já decidi que vou pelo sul, embora seja o caminho mais longo, evito estados onde ainda tem neve. Só de pensar na possibilidade de pegar uma nevasca (sim, acontece na primavera) e ficar presa em algum ponto remoto já tenho calafrios. Estamos estimando uns dez dias de viagem, cobrir no máximo 8 horas de direção por dia, evitando a estrada depois de por do sol. Assim dá prá parar em alguns lugares.