domingo, 4 de abril de 2010

Pé na estrada - Dia 2






Hoje o dia foi looongooo…
Acordamos às 7 horas, enchemos o tanque (nosso e do carro) e às 8 horas já estávamos na estrada. Foram 9 horas na direção do possante. Paradas para o xixi e gasolina (4 vezes). Quatro estados e um fuso horário depois, chegamos a Springfield, Missouri de onde escrevo do quarto do hotel. Paramos aqui para visitar um irmão do Mike. Jantamos juntos, conversamos bastante e voltamos para o hotel.
Atravessamos o rio Mississipi e chegando a Saint Louis no Missouri fomos recebidos pelo “Saint Louis Gateway Arch”. É um monumento imenso em forma de arco que representa a expansão para o Oeste. Bem como eu estou fazendo agora. (http://www.nps.gov/jeff/index.htm )
Hoje fizemos a estréia oficial na Rota 66. Almoçamos em um restaurante em Saint Louis chamado ‘Eat-Rite Diner’. O lugar é bem parecido com aqueles que a gente vê em filmes. Um botequinho de beira de estrada que pelo o que eu entendi está lá muito antes da cidade chegar. Tem uma comidinha básica (hamburguer, fritas, tortas) mas muito gostosa, sem aquele gosto de comida pré-preparada e sempre igual dessas cadeias de restaurantes daqui. Tudo feito na hora ali, na sua frente. Sem contar que a moça que toca o lugar é super divertida e o preço bem em conta! Tudo de bom.
Descobrimos que seguir a tal da Rota 66 não é tão simples. A velha Rota 66 não é indicada em nenhum mapa rodoviário recente (menos ainda no GPS!). É preciso pesquisar um pouco para achar o caminho, coisa que temos feito com a preciosa ajuda do Jamie e seu livro que eu comentei há uns dias.
Entre Columbus, Ohio e Springfield, Missouri foram aproximadamente 634 milhas (1020 km), percorridos em quase 12 horas, contando as paradinhas. Passamos inclusive por uma cidade chamada Brazil. Isso sem contar o vento de rajada que . Hoje deu!
Amanhã cedinho a gente parte para o que eu espero seja a verdadeira Rota 66. Volte amanhã que eu conto tudo.Ah! Estou tendo alguma dificuldade em postar as fotos, que são muitas e muito grandes.