quarta-feira, 7 de abril de 2010

Pé na estrada - Dia 5







Meio de caminho!!!
Depois de um pequeno contratempo, deixamos Amarillo às 8:00 hs. No Texas a Rota 66 coincide coma I-44 quase todo o tempo, o que torna a viagem mais fácil. Menos de 1 hora depois alcançamos o meio da Rota 66, em Adrian, Texas. Paramos no Midpoint Café, onde conhecemos o proprietário, Tommy Loveless. Uma figura! Nascido e criado nessa cidadezinha de 150 habitantes (isso mesmo: 150.). Ele deu um tour pelo local, explicando cada uma das fotografias na parede e cada um dos ‘souvenirs’ ele acumulou nesses anos todos de beira de estrada. Uma figura!
Passamos por uma cidade fantasma (Glenrio), com meia dúzia de casas, uma agência dos correios e um posto de gasolina. Tudo abandonado. Afinal, é uma cidade fantasma. De lá dava para ver o sinal da divisa dos estados: Texas aqui, Novo México lá. A estrada continua numa reta só. Reto prá frente, reto prá trás, reto de um lado e reto do outro. E o vento continua castigando...
Paramos para almoçar em Albuquerque, Novo México. Aqui a Rota 66 atravessa o centro da cidade e assume o nome de Central Ave. Tem uma série de restaurantes e bares. Paramos em um recomendadado pelo livro do Jamie (‘Diner 66’. Quer coisa mais típica?). Regular. Mas com uma decoração bem anos 50.
Chegamos em Flagstaff, Arizona por volta de 7 da noite. Exaustos depois de 9 hiras de viagem, 2 estados e um fuso horário. Banho, janta e cama. Surpresa do dia: Tem neve no chão aqui em Flagstaff!!!