quinta-feira, 8 de abril de 2010

Pé na estrada - Dia 6




Fomos acordados com um telefonema às 6 da matina. Graças a Deus a notícia era boa. Fiquei mais tranquila. A noite não foi boa. Dormi pouco por causa de um pequeno desarranjo... Se é que vocês me entendem. Mas de manhã tudo estava normal e colocamos o pé na estada. Afinal, estamos no sprint final!
Saímos do hotel por volta de 8 da manhã em direção ao Grand Canyon (http://www.nps.gov/grca/index.htm ). Já estive lá várias vezes, mas continuo a me impressionar com aquilo. Além do quê desta vez foi especial porque foi a primeira vez em dez anos que eu e o Mike voltamos lá juntos. Prá quem não se lembra, nós nos conhecemos numa viagem de hikking lá. Romantico, não?

O Grand Canyon está localizado a 7000 pés de altitude. O vento frio era de cortar os ossos.

Como de hábito fomos sintonizando rádios locais para entrar no clima. Achamos uma rádio indígena (prá quem não sabe o estado todo do Arizona é povoado por diversas nações indígenas). Tocava umas músicas qu ninguém entendia nada. Muito engraçado. Mas eles também tem notícias e divulgam assuntos relacionados com as diferentes nações indígenas dos Estados Unidos. (http://www.airos.org/)

Infelizmente não tínhamos muito tempo para ficar lá, desfrutando tamanha imponência. A vista aqui é do 'Desert View' Pé na estrada de nove em direção a Prescott, onde almoçamos com uma tia e um primo do Mike num restaurante super charmoso chamado “Murphy’s”, estabelecido num prádio construído em 1890! (http://cyberfork.com/murphys/).

Na sequência, uma puxada de 5 horas de carro até Beaumont, já no sul da Califórnia onde vamos passar a noite. No caminho dei de cara como Saci! Tirei até uma foto.
Seguimos a Rota 66 até Flagstaff. Daí até a Califórnia tem só deserto. Daí ela volta a ficar interessante na mescla com a Pacific Hwy 1, na Califórnia. Mas acho que essa vai ficar para a próxima.

Já antecipo uma noite ruim. O hotel é bem de beira de estrada e tem um trem que passa bem atrás do hotel, apitando! Mas tudo bem. Amanhã já vou dormir na minha cama em Vacaville.

Dados do GPS até hoje de manhã:
Total milhas: 2382.74
Tempo em movimento: 38 horas e 45 minutos
Velocidade média: 61.5 mph
Velocidade máxima: 82.5 mph.

Até amanhã! Beijinhos.