quinta-feira, 8 de abril de 2010

Pé na estrada - Dia 6




Fomos acordados com um telefonema às 6 da matina. Graças a Deus a notícia era boa. Fiquei mais tranquila. A noite não foi boa. Dormi pouco por causa de um pequeno desarranjo... Se é que vocês me entendem. Mas de manhã tudo estava normal e colocamos o pé na estada. Afinal, estamos no sprint final!
Saímos do hotel por volta de 8 da manhã em direção ao Grand Canyon (http://www.nps.gov/grca/index.htm ). Já estive lá várias vezes, mas continuo a me impressionar com aquilo. Além do quê desta vez foi especial porque foi a primeira vez em dez anos que eu e o Mike voltamos lá juntos. Prá quem não se lembra, nós nos conhecemos numa viagem de hikking lá. Romantico, não?

O Grand Canyon está localizado a 7000 pés de altitude. O vento frio era de cortar os ossos.

Como de hábito fomos sintonizando rádios locais para entrar no clima. Achamos uma rádio indígena (prá quem não sabe o estado todo do Arizona é povoado por diversas nações indígenas). Tocava umas músicas qu ninguém entendia nada. Muito engraçado. Mas eles também tem notícias e divulgam assuntos relacionados com as diferentes nações indígenas dos Estados Unidos. (http://www.airos.org/)

Infelizmente não tínhamos muito tempo para ficar lá, desfrutando tamanha imponência. A vista aqui é do 'Desert View' Pé na estrada de nove em direção a Prescott, onde almoçamos com uma tia e um primo do Mike num restaurante super charmoso chamado “Murphy’s”, estabelecido num prádio construído em 1890! (http://cyberfork.com/murphys/).

Na sequência, uma puxada de 5 horas de carro até Beaumont, já no sul da Califórnia onde vamos passar a noite. No caminho dei de cara como Saci! Tirei até uma foto.
Seguimos a Rota 66 até Flagstaff. Daí até a Califórnia tem só deserto. Daí ela volta a ficar interessante na mescla com a Pacific Hwy 1, na Califórnia. Mas acho que essa vai ficar para a próxima.

Já antecipo uma noite ruim. O hotel é bem de beira de estrada e tem um trem que passa bem atrás do hotel, apitando! Mas tudo bem. Amanhã já vou dormir na minha cama em Vacaville.

Dados do GPS até hoje de manhã:
Total milhas: 2382.74
Tempo em movimento: 38 horas e 45 minutos
Velocidade média: 61.5 mph
Velocidade máxima: 82.5 mph.

Até amanhã! Beijinhos.

2 comentários:

  1. Mainha e Mike,

    Congratulations, beautiful scenery.
    I hope to see you as soon as possible in Vacaville to see a lot of photos.

    Antonio e Olga

    ResponderExcluir
  2. "...Mas eles também tem notícias" : kkkkkkkkkk...
    Olha, tem uma oracao bela dos indios americanos, vou postar aqui, blza, vale conferir:
    "Oh, Great Spirit, whose voice I hear in the wind,
    Whose breath gives life to all the world.
    Hear me; I need your strength and wisdom.
    Let me walk in beauty, and make my eyes ever behold the red and purple sunset.
    Make my hands respect the things you have made and my ears sharp to hear your voice
    Make me wise so that I may understand the things you have taught my people.
    Help me to remain calm and strong in the face of all that comes towards me.
    Let me learn the lessons you have hidden in every leaf and rock.
    Help me seek pure thoughts and act with the intention of helping others.
    Help me find compassion without empathy overwhelming me.
    I seek strength, not to be greater than my brother, but to fight my greatest enemy
    Myself.
    Make me always ready to come to you with clean hands and straight eyes.
    So when life fades, as the fading sunset, my spirit may come to you without shame. "

    ResponderExcluir